As igrejas católicas mais bonitas do mundo

Existem diversas igrejas pelos quatro cantos do mundo e muitas delas são verdadeiras obras de arte. Escolher as melhores igrejas e mais imponentes é uma tarefa complicada e subjetiva mas neste artigo tentamos fazer uma seleção das melhores igrejas mundiais com base o exterior de cada igreja, o estilo, as imagens religiosas e artigos religiosos do interior de cada uma. Esperamos que tenha oportunidade de visitar cada uma destas incríveis construções.

 

  1. Sagrada Família, Barcelona, Espanha

Uma imponente igreja católica romana em Barcelona, Catalunha, Espanha, desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí (1852-1926). A construção começou em 1882 e está incompleta até hoje. Embora incompleta, a igreja é Património Mundial da UNESCO.

 

  1. Catedral de São Basílio, Moscovo, Rússia.

Localizada na Praça Vermelha de Moscovo, esta é uma igreja ortodoxa russa construída de 1555 a 1561 por ordem de Ivan, o Terrível. São Basílio, marca o centro geométrico de Moscovo e é património mundial da UNESCO.

 

  1. Notre Dame de Paris, Paris, França.

A catedral de Notre Dame é uma das catedrais mais únicas e bonitas da Europa. As torres dramáticas da catedral, vitrais e estatuária são impressionantes. A Notre Dame foi o coração da Paris medieval e demorou mais de um século para ficar completa.

 

  1. Basílica de São Pedro, Roma, Itália.

Construída durante os anos de 1506 e 1615. A cúpula em si foi desenhada em 1547 por Miguel Ângelo o que tomou em consideração um design anterior que foi feito para a mesma cúpula. A cúpula de São Pedro eleva-se a uma altura total de 136,57 metros do chão da basílica até ao topo da cruz externa. É a cúpula mais alta do mundo e a basílica é um dos monumentos mais famosos e visitados de Roma e de Itália.

 

  1. Abadia de Westminster, Londres, Inglaterra.

Um dos ícones de Londres é a Abadia de Westminster. Uma igreja gótica localizada a oeste do Palácio de Westminster. É um dos edifícios religiosos mais notáveis do Reino Unido. Foi construído no século X e é agora património mundial da UNESCO

 

  1. Catedral de São Paulo, Londres, Inglaterra

Catedral da Igreja de Inglaterra, sede do Bispo de Londres. Fica no topo de uma colina no ponto mais alto de Londres. A igreja original neste local remonta a 604 a.C., e foi dedicada a Paulo, o Apóstolo. A igreja atual é do final do século XVII, e recebeu o mesmo nome que o seu antecessor.

 

  1. Igreja da Natividade, Belém, territórios palestinianos.

Uma basílica localizada em Belém, a igreja foi originalmente encomendada em 327 AC por Constantino e sua mãe Helena sobre o local que ainda é tradicionalmente considerado como estando localizado sobre a caverna que marca o sítio de nascimento de Jesus de Nazaré.  A igreja é património  mundial.

 

  1. Igreja do Santo Sepulcro, Jerusalém, Israel

Também chamada de Basílica do Santo Sepulcro, ou Igreja da Ressurreição, é uma igreja dentro do Bairro Cristão da antiga cidade de Jerusalém. O local está localizado na Colina do Calvário (Golgotha) onde Jesus se acreditava ser crucificado, e também é dito conter o lugar onde Jesus foi sepultado (o Sepulcro). Para muitos cristãos, o local é o destino de peregrinação mais importante desde antes do século IV.